Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Direito de resposta exercido com parcimônia não gera dever de indenizar

Para juízo, hotel não foi ofensivo em resposta a hóspede em site de avaliação.

Publicado por Fernando Alcantara
há 9 anos

Contanto que não ofenda, direito de resposta pode ser exercido livremente. Assim entendeu a juíza de Direito Marília de Ávila e Silva Sampaio, do 6º Juizado Especial Cível de Brasília, ao negar pedido de indenização de hóspede por resposta de hotel em site de avaliação.

O autor realizou uma avaliação do estabelecimento em site, classificando-o como razoável, mas recomendado. Ressalta que a gerência do hotel respondeu ao seu comentário, expondo informações particulares sobre sua estada.

Mas a juíza entendeu que a parte requerida exerceu seu direito de resposta, sem exageros. Para ela, não se pode definir a resposta apresentada pela gerência como ofensiva, ou que expôs a estada do autor. Afinal, a opção da parte requerente foi criticar as comidas e os preços, sendo razoável admitir que o hotel apresentasse os argumentos para rebater as afirmações.

Para a magistrada, deve se ter em conta que nem todos os fatos que as pessoas particularmente consideram desagradáveis e/ou constrangedores são aptos a caracterizar o dever de indenizar.

Veja a sentença.


Fonte:Migalhas

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações84
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações40
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-de-resposta-exercido-com-parcimonia-nao-gera-dever-de-indenizar/214190880

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)